Autor: Luigi Pirandello

Inaugurou o Espaço Pequeno Gesto em 2004. No mesmo ano, foi apresentado ainda nos Sescs São João de Meriti e Campos. Realizou uma série de apresentações nas Lonas Culturais do Rio.

Vestir os nus é a tragédia de Ersília, que, salva depois de tentar o suicídio, conta a uma jornalista uma mentira sobre o motivo que a levou a tal atitude. Entretanto, essa mentira, publicada no jornal, atinge outros personagens de sua vida que, então, vêm à procura dela, uns para exigir retratação, outros para tentar corrigir erros passados.

E, assistindo a tudo isso, um escritor, que pensava em viver um romance com Ersília, mas acaba por ver nela um excelente personagem para uma novela, um romance ou uma peça teatral.

Vestir os nus é a história de uma mulher que se vestiu de muitas maneiras, todas muito adequadas à vida social, mas nenhum dos figurinos lhe caiu bem. Então ela, de novo, se despede da vida… nua… despede-se dizendo àqueles que assistem à sua morte que sigam e contem a todos que agora está morta aquela que não conseguiu se vestir.

Elenco:

Alexandre Dantas
Antônio Alves
Helena Varvaki
Ludoval Campos
Mariana Oliveira
Priscila Amorim

Ficha Técnica:

Autor: Luigi Pirandello
Direção: Antonio Guedes
Adaptação e dramaturgia: Fátima Saadi
Cenografia: Doris Rollemberg
Figurinos: Mauro Leite
Trilha original: Paula Leal
Direção de imagem: Marcos França
Design de luz: Binho Schaefer
Fotos e design gráfico: Luiz Henrique Sá
Assistência de produção: Vini Fernandes e Ana Alkimim